Acesse Mauá via Estrada Vargem Grande – Serra do Eme (veja mapas). RJ-163 fechará por 6 meses? Fim da obra previsto Julho 2011

terça-feira, janeiro 4, 2011
By admin

rj163barreira[5]

Mesmo com a RJ 163 interditada, tem vários acessos para Visconde de Mauá:
Caminho para Mauá de Resende via Vargem Grande, Pedra Selada, Serra do Eme, Bagagem, Rio Preto, Campo Alegre, Lote 10

Um dos caminhos para chegar em Visconde de Mauá seria por Resende, bairro Paraiso. O acesso da estrada fica junto à passarela de pedestre, entre um posto de Gasolina e o Hotel de Transito (do Exercito). A estrada segue para Vargem Grande, excelente asfalto, e continua via Serra do Eme, onde tem trechos que recentemente foram asfaltadoes até  Bagagem e Rio Preto. Deixa Ponte do Souza de lado (se atravessar acaba indo para Bocaina de Minas) e segue por Campo Alegre, Lote 10, para Visconde de Mauá.

A distância Resende – Mauá via o caminho alternativo mudou pouco. Para o Carioca a distância para Mauá é quase a mesma, para o Paulista aumentou um pouco.Somente para quem vem de São Paulo e agora tem que passar por Resende, aumentou a distância, porque tem que passar por Resende. Para quem gostar de estrada de terra, tem a possibilidade de passar por Penedo, Capelinha, para Vargem Grande.

Estrada RJ-163 será fechada por 6 meses p/ acelerar a finalisação da estrada parque até Julho 2011?

Segundo informacões ainda não confirmadas, a estrada de Visconde de Mauá será interrompida por 6 meses para conclusão da infraestrutura (muros de contenção e base da estrada).

O objetivo desta decisão seria agilizar a entrega da estrada dentro do prazo estabelecido (Julho 2011).

 

A volta do feriado foi tranquila via o caminho alternativo

muitos turistas que vieram passar o Ano Novo em Mauá, preferiram que antecipar a volta. O caminho utilizado está sendo pela Serra do Eme, por Vargem Grande (distrito de Resende), o que aumenta o percurso em 12 quilômetros. Técnicos da Defesa Civil estão no local orientando os motoristas. 

3 de Janeiro, 17h51: Segundo a Defesa Civil, houve deslizamento de pedras nesta tarde. A estrada continua interditada sem previsão para liberação. http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/1_274050.aspfocoregional.com.br/page/plantaodtl.asp?id=24419

Notem que não somente a estrada de Mauá está com problema. É um problema geral:

Em Petrópolis, na BR-040, trecho segue em meia pista por precaução. Foram registrados deslizamentos na RJ-163, no Sul do estado.(Chuva causa interdições e prejudica o tráfego nas estradas do RJ)

- Os caminhos alternativos [para Mauá] são mais longos e apresentam as dificuldades comuns de uma estrada de terra. Mas os acessos alternativos estão em condições de tráfego – disse o coordenador da Defesa Civil de Resende, coronel Marco Resende.  diariodovale.uol.com.br/noticias/4,33798.html

  • Share/Bookmark

Tags: ,

5 Responses to “Acesse Mauá via Estrada Vargem Grande – Serra do Eme (veja mapas). RJ-163 fechará por 6 meses? Fim da obra previsto Julho 2011”

  1. Jay

    trusted@pillspot.com” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

    #4415
  2. wawa…

    prsaas@daffdvg.com” rel=”nofollow”>.…

    #12492
  3. 6120-wawa…

    viagra@hong.kong.price” rel=”nofollow”>.…

    #12493
  4. tqqa…

    kamagra@gel.prix” rel=”nofollow”>.…

    #12614
  5. qa

    tqa…

    kamagra@gel.schweiz” rel=”nofollow”>.…

    #12615

Leave a Reply

FireStats icon Produzido pelo FireStats